Ata de Registro de Preços

PROCESSO SEI Nº 23243.008357/2020-31
DOCUMENTO SEI Nº 0972825
INTERESSADO(S): CAMPUS JI-PARANÁ

  

 

INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA – IFRO CAMPUS JI-PARANÁ, inscrito no CNPJ 10.817.343/0002-88, com sede à Rua Rio Amazonas, 151, Jardim dos Migrantes, Ji-Paraná - RO, CEP 76900-730, neste ato representado pela sua Diretora-Geral, Letícia Carvalho Pivetta, brasileira, RG n.º 1052459722 SSP/RS, CPF nº 694.572.630-49, legalmente constituída pela Portaria nº 538/REIT - CGAB/ IFRO, de 18 de março de 2019 ou sua substituta, Sra. Emi Silva de Oliveira, brasileira, RG nº 726381 SSP/RO, CPF 709.697.952-20, legalmente constituída pela Portaria nº 146/JIPA - CGAB/IFRO, de 23 de maio de 2019, considerando o julgamento da licitação na modalidade de pregão, na forma eletrônica, para REGISTRO DE PREÇOS nº 04/2020, publicada no DOU de 09/06/2020, processo administrativo n.º 23243.008357/2020-31, RESOLVE registrar os preços da(s)  empresa(s) indicada(s) e qualificada(s) nesta ATA, de acordo com a classificação por ela(s) alcançada(s) e na(s)  quantidade(s)  cotada(s), atendendo as condições previstas no edital, sujeitando-se as partes às normas constantes na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, no Decreto n.º 7.892, de 23 de janeiro de 2013, e em conformidade com as disposições a seguir:

Licitante: LIMATEC INDUSTRIA E SERVICOS EIRELI

CNPJ: 13.825.298/0001-10

Tel./Fax:  (75) 3621-3819

Endereço: Rua José de Carvalho Rocha, 47

Bairro: Assembleia

Cidade: Cruz das Almas

Estado:  BA

CEP: 44380-000

Contato: Marival da Cruz Santos

E-mail: limateccorp@gmail.com

Banco: 001

Agência0414-6

Conta Corrente36841-5

DO OBJETO

A presente Ata tem por objeto o registro de preços para a eventual aquisição de Equipamentos para Laboratórios (CTI), especificado(s) no(s) item(ns) - Anexo I (A) Termo de Referência, anexo I (A) do edital de Pregão nº 04/2020, que é parte integrante desta Ata, assim como a proposta vencedora, independentemente de transcrição.

DOS PREÇOS

O preço registrado, as especificações do objeto, a quantidade, fornecedor(es) e as demais condições ofertadas na(s) proposta(s) são as que seguem: 

13.825.298/0001-10 - LIMATEC INDUSTRIA E SERVICOS EIRELI

Item

Descrição

Unidade de Fornecimento

Quantidade

Critério de Valor (*)

Valor Unitário

Valor Global

23

ESTUFA DE SECAGEM DE PINTURA

Unidade

1

R$ 16.099,0000

R$ 3.700,00

R$ 3.700,00

Marca: LIMATEC
Fabricante: LIMATEC INDÚSTRIA E SERVIÇOS EIRELI
Modelo / Versão: LT 502/2100
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: ESTUFA DE SECAGEM COM CIRCULAÇÃO E RENOVAÇÃO DE AR LT 502/100 - Características: Gabinete e estrutura construídos em AÇO INOX escovado; Interior em Aço INOX AISI 304; Isolamento térmico com Manta Fibro Cerâmica; Vedação da porta em perfil de silicone; Sistema de aquecimento através de resistência construída em aço INOX; Motor: De indução de 1/4 CV; Sistema de circulação: Ventilação interna forçada por motor e rotor/siroco; Circulação / Renovação: Sistema manual para selecionar o tipo de circulação com abertura lateral; Pés com regulagem e sapatas de borracha; Acionamento da resistência através de relê de estado sólido; Controlador digital e microprocessado de temperatura com duplo display, PID, Set Point e autosintonia para parâmetros PID; Sensor de temperatura termopar tipo J, resolução de 0,1ºC, precisão de temperatura 1º C, com leitura digital; Painel frontal com controlador de temperatura, chave geral com indicação de energização; Alimentação: 220V; Potência: 1500 W; Sistema de proteção contra sobrecargas por 2(dois) disjuntores termomagnéticos; Faixa de controle: temperatura ambiente +7 ºC a 150ºC; Sistema de proteção contra sobreaquecimento por termostato mecânico; Volume Total de Armazenamento: 100 Litros; Suporte para 8 prateleiras, acompanha 2 prateleiras aramadas em aço INOX 304; Cabo de força trifilar (duas fases e um terra), com dupla isolação, com tomada e plug de três pinos, NM 243 e NBR 14136; ACOMPANHA: Manual de Instruções com Termo de Garantia; Garantia de 12 meses contra defeito de fabricação. Aplicação: Utilizada para secagem de material e vidrarias em geral

94

CONJUNTO DIDÁTICO AUTOMAÇÃO

Unidade

1

R$ 14.999,9800

R$ 4.500,00

R$ 4.500,00

Marca: LIMATEC
Fabricante: LIMATEC INDÚSTRIA E SERVIÇOS EIRELI
Modelo / Versão: LT 204/10
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: BANHO MARIA ULTRATERMOSTATIZADO LT 204/10 - Características: Gabinete e estrutura construídos em aço INOX; Cuba construídas em aço INOX AISI 304 sem emendas; Tampa Pingadeira e prateleira tipo grelha construída em aço inox AISI 304; Isolamento térmico com POLIURETANO injetado; Sistema de aquecimento através de resistência construída em aço INOX; Refrigeração com compressor hermético 1/8hp. Gás ecológico livre de CFC; Bomba de circulação de água quente / refrigerante, sistema de recirculação da água tipo centrífuga, silenciosa, com cabeçote em polipropileno, vazão 14 L/min, pressão 3,0 m.c.a; Acionamento da resistência através de relê de estado sólido; Controlador de temperatura digital, microprocessado, PID, com temperatura ajustável, Set Point e autosintonia para parâmetros PID; Sensor de temperatura PT 100; Painel frontal com controlador de temperatura, chave geral com indicação de energização; Alimentação: 220V; Potência: 1600W; Sistema de proteção por disjuntor termomagnético; Dimensões: Cuba – Largura= 300 | Comprimento=240 | Profundidade=150mm; Volume bruto: 10 litros; Volume útil: 9 litros; Peso: 22 Kg; Faixa de Trabalho: Temperatura: -20º a 100ºC, resolução 0,1ºC, estabilidade +/-0,1ºC; Acompanha manual de instruções em português; Garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação;

106

CONJUNTO DIDÁTICO AUTOMAÇÃO

Unidade

1

R$ 10.274,2100

R$ 3.450,00

R$ 3.450,00

Marca: LIMATEC
Fabricante: LIMATEC INDÚSTRIA E SERVIÇOS EIRELI
Modelo / Versão: LT 204/10
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: BANHO MARIA ULTRATERMOSTATIZADO LT 204/10 - Características: Gabinete e estrutura construídos em aço INOX; Cuba construídas em aço INOX AISI 304 sem emendas; Tampa Pingadeira e prateleira tipo grelha construída em aço inox AISI 304; Isolamento térmico com POLIURETANO injetado; Sistema de aquecimento através de resistência construída em aço INOX; Refrigeração com compressor hermético 1/8hp. Gás ecológico livre de CFC; Bomba de circulação de água quente / refrigerante, sistema de recirculação da água tipo centrífuga, silenciosa, com cabeçote em polipropileno, vazão 14 L/min, pressão 3,0 m.c.a; Acionamento da resistência através de relê de estado sólido; Controlador de temperatura digital, microprocessado, PID, com temperatura ajustável, Set Point e autosintonia para parâmetros PID; Sensor de temperatura PT 100; Painel frontal com controlador de temperatura, chave geral com indicação de energização; Alimentação: 220V; Potência: 1600W; Sistema de proteção por disjuntor termomagnético; Dimensões: Cuba – Largura= 300 | Comprimento=240 | Profundidade=150mm; Volume bruto: 10 litros; Volume útil: 9 litros; Peso: 22 Kg; Faixa de Trabalho: Temperatura: -10º a 80ºC, resolução 0,1ºC, estabilidade +/-0,1ºC; Acompanha manual de instruções em português; Garantia de 12 meses contra defeitos de fabricação;

Total do Fornecedor:

R$ 11.650,00

 

DOS ÓRGÃOS PARTICIPANTES

São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços:

Não há participantes.

DA ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A ata de registro de preços, durante sua validade, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante anuência do órgão gerenciador, desde que devidamente justificada a vantagem e respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 8.666, de 1993 e no Decreto nº 7.892, de 2013.

A manifestação do órgão gerenciador de que trata o subitem anterior, salvo para adesões feitas por órgãos ou entidades de outras esferas federativas, fica condicionada à realização de estudo, pelos órgãos e pelas entidades que não participaram do registro de preços, que demonstre o ganho de eficiência, a viabilidade e a economicidade para a administração pública federal da utilização da ata de registro de preços, conforme estabelecido em ato do Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, quando  e a partir de sua publicação.

Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador e órgãos participantes.

As aquisições ou contratações adicionais a que se refere este item não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 50% (cinquenta por cento) dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório e registrados na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes.

As adesões à ata de registro de preços são limitadas, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes, independente do número de órgãos não participantes que eventualmente aderirem.

Tratando-se de item exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte e cooperativas enquadradas no artigo 34 da Lei n° 11.488, de 2007, o órgão gerenciador somente autorizará a adesão caso o valor da contratação pretendida pelo aderente, somado aos valores das contratações já previstas para o órgão gerenciador e participantes ou já destinadas à aderentes anteriores, não ultrapasse o limite de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) (Acórdão TCU nº 2957/2011 – P).

Ao órgão não participante que aderir à ata competem os atos relativos à cobrança do cumprimento pelo fornecedor das obrigações contratualmente assumidas e a aplicação, observada a ampla defesa e o contraditório, de eventuais penalidades decorrentes do descumprimento de cláusulas contratuais, em relação as suas próprias contratações, informando as ocorrências ao órgão gerenciador.

Após a autorização do órgão gerenciador, o órgão não participante deverá efetivar a contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de validade da Ata de Registro de Preços.

Caberá ao órgão gerenciador autorizar, excepcional e justificadamente, a prorrogação do prazo para efetivação da contratação, respeitado o prazo de vigência da ata, desde que solicitada pelo órgão não participante.

VALIDADE DA ATA

A validade da Ata de Registro de Preços deverá ser de 12 (doze) meses, a partir da data de assinatura do Termo de HOMOLOGAÇÃO, pelo Ordenador de Despesas, não podendo ser prorrogada. (De 23/07/2020 a 22/07/2021).

REVISÃO E CANCELAMENTO

A Administração realizará pesquisa de mercado periodicamente, em intervalos não superiores a 180 (cento e oitenta) dias, a fim de verificar a vantajosidade dos preços registrados nesta Ata.

Os preços registrados poderão ser revistos em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve o custo do objeto registrado, cabendo à Administração promover as negociações junto ao(s) fornecedor(es).

Quando o preço registrado tornar-se superior ao preço praticado no mercado por motivo superveniente, a Administração convocará o(s) fornecedor(es) para negociar(em) a redução dos preços aos valores praticados pelo mercado.

O fornecedor que não aceitar reduzir seu preço ao valor praticado pelo mercado será liberado do compromisso assumido, sem aplicação de penalidade.

A ordem de classificação dos fornecedores que aceitarem reduzir seus preços aos valores de mercado observará a classificação original.

Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

liberar o fornecedor do compromisso assumido, caso a comunicação ocorra antes do pedido de fornecimento, e sem aplicação da penalidade se confirmada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados; e

convocar os demais fornecedores para assegurar igual oportunidade de negociação.

Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação desta ata de registro de preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

O registro do fornecedor será cancelado quando:

descumprir as condições da ata de registro de preços;

não retirar a nota de empenho ou instrumento equivalente no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado; ou

sofrer sanção administrativa cujo efeito torne-o proibido de celebrar contrato administrativo, alcançando o órgão gerenciador e órgão(s) participante(s).

O cancelamento de registros nas hipóteses previstas nos itens 6.7.1, 6.7.2 e 6.7.4 será formalizado por despacho do órgão gerenciador, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

O cancelamento do registro de preços poderá ocorrer por fato superveniente, decorrente de caso fortuito ou força maior, que prejudique o cumprimento da ata, devidamente comprovados e justificados:

por razão de interesse público; ou

a pedido do fornecedor. 

DAS PENALIDADES

O descumprimento da Ata de Registro de Preços ensejará aplicação das penalidades estabelecidas no Edital.

É da competência do órgão gerenciador a aplicação das penalidades decorrentes do descumprimento do pactuado nesta ata de registro de preço (art. 5º, inciso X, do Decreto nº 7.892/2013), exceto nas hipóteses em que o descumprimento disser respeito às contratações dos órgãos participantes, caso no qual caberá ao respectivo órgão participante a aplicação da penalidade (art. 6º, Parágrafo único, do Decreto nº 7.892/2013).

O órgão participante deverá comunicar ao órgão gerenciador qualquer das ocorrências previstas no art. 20 do Decreto nº 7.892/2013, dada a necessidade de instauração de procedimento para cancelamento do registro do fornecedor.

CONDIÇÕES GERAIS

As condições gerais do fornecimento, tais como os prazos para entrega e recebimento do objeto, as obrigações da Administração e do fornecedor registrado, penalidades e demais condições do ajuste, encontram-se definidos no Termo de Referência, ANEXO AO EDITAL.

É vedado efetuar acréscimos nos quantitativos fixados nesta ata de registro de preços, inclusive o acréscimo de que trata o § 1º do art. 65 da Lei nº 8.666/93.

A ata de realização da sessão pública do pregão, contendo a relação dos licitantes que aceitarem cotar os bens ou serviços com preços iguais ao do licitante vencedor do certame, será anexada a esta Ata de Registro de Preços, nos termos do art. 11, §4º do Decreto n. 7.892, de 2014.

 

Para firmeza e validade do pactuado, a presente Ata, lida e achada em ordem, vai assinada pelas partes e encaminhada cópia aos demais órgãos participantes.


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Documento assinado eletronicamente por MARIVAL DA CRUZ SANTOS, Usuário Externo, em 10/08/2020, às 12:00, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Letícia Carvalho Pivetta, Diretor(a) Geral, em 20/08/2020, às 15:53, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ifro.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0972825 e o código CRC 8509CE8F.



 


Referência: Processo nº 23243.008357/2020-31 SEI nº 0972825