Ata de Registro de Preços

PROCESSO SEI Nº 23243.008357/2020-31
DOCUMENTO SEI Nº 0972823
INTERESSADO(S): CAMPUS JI-PARANÁ

  

 

INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA – IFRO CAMPUS JI-PARANÁ, inscrito no CNPJ 10.817.343/0002-88, com sede à Rua Rio Amazonas, 151, Jardim dos Migrantes, Ji-Paraná - RO, CEP 76900-730, neste ato representado pela sua Diretora-Geral, Letícia Carvalho Pivetta, brasileira, RG n.º 1052459722 SSP/RS, CPF nº 694.572.630-49, legalmente constituída pela Portaria nº 538/REIT - CGAB/ IFRO, de 18 de março de 2019 ou sua substituta, Sra. Emi Silva de Oliveira, brasileira, RG nº 726381 SSP/RO, CPF 709.697.952-20, legalmente constituída pela Portaria nº 146/JIPA - CGAB/IFRO, de 23 de maio de 2019, considerando o julgamento da licitação na modalidade de pregão, na forma eletrônica, para REGISTRO DE PREÇOS nº 04/2020, publicada no DOU de 09/06/2020, processo administrativo n.º 23243.008357/2020-31, RESOLVE registrar os preços da(s)  empresa(s) indicada(s) e qualificada(s) nesta ATA, de acordo com a classificação por ela(s) alcançada(s) e na(s)  quantidade(s)  cotada(s), atendendo as condições previstas no edital, sujeitando-se as partes às normas constantes na Lei nº 8.666, de 21 de junho de 1993 e suas alterações, no Decreto n.º 7.892, de 23 de janeiro de 2013, e em conformidade com as disposições a seguir:

Licitante: WEBLABOR SAO PAULO MATERIAIS DIDATICOS LTDA

CNPJ: 13.533.610/0001-00

Tel./Fax:  11 4722-4184

Endereço: RUA IPIRANGA, 796

Bairro: Jardim Santista

Cidade: Mogi das Cruzes

Estado: SP

CEP: 08730-000

Contato: Raphael Pablo Bruno

E-mail: raphael@weblabor.com.br

Banco: 001

Agência0294-1

Conta Corrente89178-9

DO OBJETO

A presente Ata tem por objeto o registro de preços para a eventual aquisição de Equipamentos para Laboratórios (CTI), especificado(s) no(s) item(ns) - Anexo I (A) Termo de Referência, anexo I (A) do edital de Pregão nº 04/2020, que é parte integrante desta Ata, assim como a proposta vencedora, independentemente de transcrição.

DOS PREÇOS

O preço registrado, as especificações do objeto, a quantidade, fornecedor(es) e as demais condições ofertadas na(s) proposta(s) são as que seguem: 

13.533.610/0001-00 - WEBLABOR SAO PAULO MATERIAIS DIDATICOS LTDA

Item

Descrição

Unidade de Fornecimento

Quantidade

Critério de Valor (*)

Valor Unitário

Valor Global

87

BALANÇA ELETRÔNICA

Unidade

1

R$ 8.339,6700

R$ 4.500,00

R$ 4.500,00

Marca: WEBLABOR
Fabricante: BEL PHOTONICS
Modelo / Versão: BALANÇA ANALITICA 250G 0,0001G M254Ai C/ INMETRO
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: BALANÇA ANALITICA 250G 0,0001G M254Ai C/ INMETRO - Calibração Interna Automática - Certificada INMETRO Capacidade 250g - Resolução 0,0001g - Repetibilidade 0,0001g - Linearidade ±0,0003g - tempo resposta ?4s - display LCD com regulagem contraste - Backlight - Capela 3 portas de vidro deslizantes - câmara de pesagem (LPA) 162x171x225mm - Prato ø80mm - carga mín. 10mg - tara sub. 250g - temperatura trabalho +5°C a +35°C - temperatura armazenamento +5°C a +40°C - Saída serial RS232 - Unidade de pesagem selecionável - Contagem de peças - Limites - Pesagem percentual - Totalizador - Pesagem animal - determinação densidade de sólido e líquido - Carga de ruptura - função estatística - Dimensões Ext. (LPA) 215x345x345mm - Peso 6,6kg - Cons. 2W - Bivolt 110-230 VAC-50/60Hz-output-24V-500mA-13VA - desligamento automático ou programável - tempo de estabilização ao ligar = 30 min - nível bolha e pés reguláveis - ACOMPANHA: capa plástica p/teclado - parafuso de proteção - Manual instalação e operação em português OPCIONAIS(não incluso): Kit densidade p/sol./líq. - Impressora Serial TLP-50 c/data e hora - teclado alfa-numérico - cabo p/interfaces - Impressora serial STAT - Ionizador portátil ION A15 (p/neutralizar energia estática) GARANTIA: 1 ANO

88

BALANÇA ELETRÔNICA

Unidade

1

R$ 3.067,2400

R$ 2.000,00

R$ 2.000,00

Marca: WEBLABOR
Fabricante: BEL PHOTONICS
Modelo / Versão: BALANÇA SEMI ANALITICA 2200G 0,01G S2202 C/ INMETR
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: BALANÇA SEMI ANALITICA 2200G 0,01G S2202 C/ INMETRO COM CABO DI - Balança Semi Analítica 2200g 0,01G S2202 com INMETRO, Capacidade 2200g, Resolução 0,01g, Calibração Externa, Tamanho do prato Ø 130mm, Tempo de resposta (sec.) ≤ 2~3, Linearidade ± 0,03g, Repetibilidade 0,01g, Verificação INMETRO Sim, Leitura mínima 500mg, Display LCD, Variação da Tara (Subtrativo) 2200g,Span Drift In +10…+30°C ±6ppm / °C, Saída RS232, Temperatura de trabalho 5 – 35°C, Fonte de energia 110- 230V 50/60Hz, Saída 9V 1,2A 10VA, Consumo de energia (Max) 1W, Dimensões (P X L X A) 190mm x 255mm x 80mm, Dimensões da Caixa (P X L X A) 345mm x 365mm x 200mm, Peso líquido 1,4kg, Peso bruto 2,6 Kg. GARANTIA: 1 ANO

98

BALANÇA ELETRÔNICA

Unidade

1

R$ 2.173,9100

R$ 1.870,00

R$ 1.870,00

Marca: WEBLABOR
Fabricante: BEL PHOTONICS
Modelo / Versão: BALANÇA SEMI ANALITICA 2200G 0,01G S2202 C/ INMETR
Descrição Detalhada do Objeto Ofertado: BALANÇA SEMI ANALITICA 2200G 0,01G S2202 C/ INMETRO - Balança Semi Analítica 2200g 0,01G S2202 com INMETRO, Capacidade 2200g, Resolução 0,01g, Calibração Externa, Tamanho do prato Ø 130mm, Tempo de resposta (sec.) ≤ 2~3, Linearidade ± 0,03g, Repetibilidade 0,01g, Verificação INMETRO Sim, Leitura mínima 500mg, Display LCD, Variação da Tara (Subtrativo) 2200g,Span Drift In +10…+30°C ±6ppm / °C, Saída RS232, Temperatura de trabalho 5 – 35°C, Fonte de energia 110- 230V 50/60Hz, Saída 9V 1,2A 10VA, Consumo de energia (Max) 1W, Dimensões (P X L X A) 190mm x 255mm x 80mm, Dimensões da Caixa (P X L X A) 345mm x 365mm x 200mm, Peso líquido 1,4kg, Peso bruto 2,6 Kg. GARANTIA: 1 ANO

Total do Fornecedor:

R$ 8.370,00

 

DOS ÓRGÃOS PARTICIPANTES

São órgãos e entidades públicas participantes do registro de preços:

Não há participantes.

DA ADESÃO À ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

A ata de registro de preços, durante sua validade, poderá ser utilizada por qualquer órgão ou entidade da administração pública que não tenha participado do certame licitatório, mediante anuência do órgão gerenciador, desde que devidamente justificada a vantagem e respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas na Lei nº 8.666, de 1993 e no Decreto nº 7.892, de 2013.

A manifestação do órgão gerenciador de que trata o subitem anterior, salvo para adesões feitas por órgãos ou entidades de outras esferas federativas, fica condicionada à realização de estudo, pelos órgãos e pelas entidades que não participaram do registro de preços, que demonstre o ganho de eficiência, a viabilidade e a economicidade para a administração pública federal da utilização da ata de registro de preços, conforme estabelecido em ato do Secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, quando  e a partir de sua publicação.

Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas com o órgão gerenciador e órgãos participantes.

As aquisições ou contratações adicionais a que se refere este item não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 50% (cinquenta por cento) dos quantitativos dos itens do instrumento convocatório e registrados na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes.

As adesões à ata de registro de preços são limitadas, na totalidade, ao dobro do quantitativo de cada item registrado na ata de registro de preços para o órgão gerenciador e órgãos participantes, independente do número de órgãos não participantes que eventualmente aderirem.

Tratando-se de item exclusivo para microempresas e empresas de pequeno porte e cooperativas enquadradas no artigo 34 da Lei n° 11.488, de 2007, o órgão gerenciador somente autorizará a adesão caso o valor da contratação pretendida pelo aderente, somado aos valores das contratações já previstas para o órgão gerenciador e participantes ou já destinadas à aderentes anteriores, não ultrapasse o limite de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) (Acórdão TCU nº 2957/2011 – P).

Ao órgão não participante que aderir à ata competem os atos relativos à cobrança do cumprimento pelo fornecedor das obrigações contratualmente assumidas e a aplicação, observada a ampla defesa e o contraditório, de eventuais penalidades decorrentes do descumprimento de cláusulas contratuais, em relação as suas próprias contratações, informando as ocorrências ao órgão gerenciador.

Após a autorização do órgão gerenciador, o órgão não participante deverá efetivar a contratação solicitada em até noventa dias, observado o prazo de validade da Ata de Registro de Preços.

Caberá ao órgão gerenciador autorizar, excepcional e justificadamente, a prorrogação do prazo para efetivação da contratação, respeitado o prazo de vigência da ata, desde que solicitada pelo órgão não participante.

VALIDADE DA ATA

A validade da Ata de Registro de Preços deverá ser de 12 (doze) meses, a partir da data de assinatura do Termo de HOMOLOGAÇÃO, pelo Ordenador de Despesas, não podendo ser prorrogada. (De 23/07/2020 a 22/07/2021).

REVISÃO E CANCELAMENTO

A Administração realizará pesquisa de mercado periodicamente, em intervalos não superiores a 180 (cento e oitenta) dias, a fim de verificar a vantajosidade dos preços registrados nesta Ata.

Os preços registrados poderão ser revistos em decorrência de eventual redução dos preços praticados no mercado ou de fato que eleve o custo do objeto registrado, cabendo à Administração promover as negociações junto ao(s) fornecedor(es).

Quando o preço registrado tornar-se superior ao preço praticado no mercado por motivo superveniente, a Administração convocará o(s) fornecedor(es) para negociar(em) a redução dos preços aos valores praticados pelo mercado.

O fornecedor que não aceitar reduzir seu preço ao valor praticado pelo mercado será liberado do compromisso assumido, sem aplicação de penalidade.

A ordem de classificação dos fornecedores que aceitarem reduzir seus preços aos valores de mercado observará a classificação original.

Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

liberar o fornecedor do compromisso assumido, caso a comunicação ocorra antes do pedido de fornecimento, e sem aplicação da penalidade se confirmada a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados; e

convocar os demais fornecedores para assegurar igual oportunidade de negociação.

Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação desta ata de registro de preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

O registro do fornecedor será cancelado quando:

descumprir as condições da ata de registro de preços;

não retirar a nota de empenho ou instrumento equivalente no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

não aceitar reduzir o seu preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado; ou

sofrer sanção administrativa cujo efeito torne-o proibido de celebrar contrato administrativo, alcançando o órgão gerenciador e órgão(s) participante(s).

O cancelamento de registros nas hipóteses previstas nos itens 6.7.1, 6.7.2 e 6.7.4 será formalizado por despacho do órgão gerenciador, assegurado o contraditório e a ampla defesa.

O cancelamento do registro de preços poderá ocorrer por fato superveniente, decorrente de caso fortuito ou força maior, que prejudique o cumprimento da ata, devidamente comprovados e justificados:

por razão de interesse público; ou

a pedido do fornecedor. 

DAS PENALIDADES

O descumprimento da Ata de Registro de Preços ensejará aplicação das penalidades estabelecidas no Edital.

É da competência do órgão gerenciador a aplicação das penalidades decorrentes do descumprimento do pactuado nesta ata de registro de preço (art. 5º, inciso X, do Decreto nº 7.892/2013), exceto nas hipóteses em que o descumprimento disser respeito às contratações dos órgãos participantes, caso no qual caberá ao respectivo órgão participante a aplicação da penalidade (art. 6º, Parágrafo único, do Decreto nº 7.892/2013).

O órgão participante deverá comunicar ao órgão gerenciador qualquer das ocorrências previstas no art. 20 do Decreto nº 7.892/2013, dada a necessidade de instauração de procedimento para cancelamento do registro do fornecedor.

CONDIÇÕES GERAIS

As condições gerais do fornecimento, tais como os prazos para entrega e recebimento do objeto, as obrigações da Administração e do fornecedor registrado, penalidades e demais condições do ajuste, encontram-se definidos no Termo de Referência, ANEXO AO EDITAL.

É vedado efetuar acréscimos nos quantitativos fixados nesta ata de registro de preços, inclusive o acréscimo de que trata o § 1º do art. 65 da Lei nº 8.666/93.

A ata de realização da sessão pública do pregão, contendo a relação dos licitantes que aceitarem cotar os bens ou serviços com preços iguais ao do licitante vencedor do certame, será anexada a esta Ata de Registro de Preços, nos termos do art. 11, §4º do Decreto n. 7.892, de 2014.

 

Para firmeza e validade do pactuado, a presente Ata, lida e achada em ordem, vai assinada pelas partes e encaminhada cópia aos demais órgãos participantes.


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Documento assinado eletronicamente por Raphael Pablo dos Messias Torraga Miranda Bruno, Usuário Externo, em 06/08/2020, às 15:47, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


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Documento assinado eletronicamente por Letícia Carvalho Pivetta, Diretor(a) Geral, em 20/08/2020, às 15:52, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.


QRCode Assinatura

A autenticidade deste documento pode ser conferida no site https://sei.ifro.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0972823 e o código CRC 84435CBE.



 


Referência: Processo nº 23243.008357/2020-31 SEI nº 0972823